Título: O Futuro de Nós Dois
Autores: Jay Asher , Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
384 Páginas
Página do livro no Skoob
Esse livro foi lançado já tem um tempinho e desde a divulgação dele que acompanhei nos blogs e que aliás foi bem bacana , fiquei com vontade de lê-lo, especialmente por se passar em 1996, ano esse que foi o auge da minha adolescência.
Emma e Josh são amigos desde a infância, não se desgrudavam por nada, até que um dia Josh criou coragem pra demonstrar que sentia algo além de amizade. Essa demonstração não foi muito bem aceita por Emma e os dois acabaram se afastando.
Emma é uma garota descolada, mas vive com o fantasma da separação dos seus pais e não consegue lidar com isso, faz sucesso com os garotos, mas sente que falta algo em sua vida que não consegue definir.
É engraçado falar isso hoje em dia, mas em 1996 era impensável que as pessoas tivessem computadores em casa , a internet era discada ( duvido que a nova geração saiba o que é isso) , mas Emma ganha um computador do seu pai e claro , fica muito feliz com o novo brinquedinho, sem imaginar o quanto isso mudaria sua vida e o seu futuro, literalmente falando!
Após instalar o discador da AOL que foi um presente de Josh, o que aliás foi bem inesperado já que os dois quase não se falavam há algum tempo, algo muito estranho acontece. Uma página do navegador se abre e mostra o Facebook . Nenhum dos dois faz ideia do que é o Facebook, mas curiosos, descobrem que conseguem pesquisar perfis de várias pessoas e o que é mais bizarro, os perfis são de 15 anos depois .
Emma e Josh passam a pesquisar seus perfis e se decepcionam com alguns rumos que suas vidas terão, em outros momentos ficam bastante satisfeitos( mais Josh do que Emma).
Percebem ainda que as atitudes que tomam hoje, refletem no seu futuro, basta apenas atualizar a página do Facebook e constatar as mudanças.
Brincar com o futuro acaba ficando perigoso e acompanhar as incertezas, os erros , acertos e descobertas dos personagens, torna a leitura muito satisfatória.
O livro é narrado sob o ponto de vista de Emma e Josh e a leitura é bem rápida. Há um clichê típico dos livros adolescentes , mas nem isso tirou o prazer da leitura.
Gostei muito, achei a premissa bem original e o destino que os autores deram aos personagens foi válido.
Recomendo a leitura pra quem gosta de livros leves, originais e especialmente para as pessoas da minha geração, pois reviver essa época dos anos 90 foi muito prazeroso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário