Amigas para Sempre - Kristin Hannah






Firefly Lane - Livro 01
Título: Amigas para Sempre
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
448 páginas
Página do livro no Skoob







Amigas para Sempre é o segundo livro que leio da autora Kristin Hannah , sendo que o primeiro foi Jardim de Inverno e eu gostei bastante. A escrita da autora é lenta,  com personagens comuns, mas que encantam por serem "humanos" no sentido amplo da palavra. São pessoas que passam por frustrações, mágoas, rancores, com passados sombrios e com sentimentos que ficam fáceis de nos identificarmos logo de cara. 

O livro retrata a história de duas personagens muito diferentes : Kate e Talluhah ou Tully como gosta de ser chamada. As duas possuem histórias de vida completamente distantes uma da outra, mas por uma brincadeira do destino, acabam se encontrando e se completam de uma forma magnífica . E a partir daí, o livro narra a trajetória de vida dessas duas meninas / mulheres durante 30 anos de uma intensa amizade, com brigas, lágrimas, muito carinho e amor.
Espero ler a continuação em breve , pois foi uma leitura que mexeu comigo de uma forma profunda e me fez refletir no fato de que não tenho uma amizade tão forte como a das duas, o que me entristeceu , pois a amizade é o que temos de melhor , sejam nos momentos bons sejam nos ruins.


A história é narrada em terceira pessoa e o que mais me encantou foi a verdade que a autora transmite quando pensamos nas amizades verdadeiras. Nada no livro é caricato, a amizade das duas passa por estremecimentos, por uma entrega total às vezes mais de uma do que da outra, e ainda sim conseguimos captar que as duas se amam incondicionalmente.
No início, a leitura é arrastada pois nada de tão grandioso acontece , mas depois a leitura engrena de uma forma que fica difícil querer largar o livro.
As últimas páginas são de grande emoção e minhas lágrimas escorreram facilmente, um nó na minha garganta se formou e até hoje depois de vários dias após a leitura, me pego pensando em tudo o que aconteceu e no futuro de alguns personagens .

Vale lembrar que esse é o primeiro livro de uma Duologia , o problema ( se é que posso relatar dessa forma, mas não consegui encontrar uma palavra mais adequada), é que esse foi publicado pela Arqueiro e o segundo "Por toda a Eternidade" foi publicado pela Novo Conceito. Com isso tenho lido várias divulgações com a informação de que não importa a ordem da leitura , mas acredito que é de suma importância ler os dois na ordem sim, pois corre-se o risco de ler o segundo e ter spoilers do que acontece no primeiro. 


Recomendadíssimo !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário