Eleanor e Park - Rainbow Rowell





Título: Eleanor e Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
328 páginas
Página do livro no Skoob









Eleanor e Park foi um livro que me conquistou desde que soube do lançamento. Mesmo sem ter lido nada a respeito , ao olhar a capa senti que seria uma leitura indispensável pra mim e mais uma vez seguindo minha intuição não me decepcionei.
Essa é uma história sobre o primeiro amor, aquele que marca nossas vidas e que sempre estará em nossos corações, tenha sido ele com um final feliz ou não.
Eleanor é uma garota muito inteligente, ruiva, cabelos encaracolados e com um visual um tanto bizarro.
Sua família não é nada estruturada, seus pais são separados e sua mãe é submissa e sofre calada com as agressões impostas por seu padrasto . Na escola, sofre com a rejeição dos colegas que a julgam por sua aparência e em casa, é asfixiada por um ambiente pesado e cheio de medo.
Park é um garoto descendente de coreanos e vive numa família muito bacana e cheia de amor. Seus pais não tem vergonha de demonstrarem o amor que os une , deixando até o próprio filho envergonhado. É um garoto inteligente, mas introvertido. Não fica na turma dos populares na escola, mas ao contrário de Eleanor não é ridicularizado, pois consegue se defender bem dos colegas maldosos . 
O relacionamento dos dois começa no ônibus que os leva para a escola todos os dias. Park apesar de não ter gostado de Eleanor à primeira vista, não consegue se anular perante às situações constrangedoras que a garota passa e cede o lugar ao seu lado no ônibus. Os dois demoram um tempo para trocarem algumas palavras, mas na verdade isso nem foi necessário para despertar nos dois um sentimento puro, singelo, verdadeiro e avassalador.
Os dois se tornam confidentes com um simples olhar e essa aproximação  só torna a vida deles mais bonita e os sentimentos mais intensos.
Juntos, irão enfrentar as dificuldades de Eleanor com a família , as dúvidas de Park sobre sua sexualidade, os problemas típicos de adolescentes , as inseguranças, o bullying , a violência doméstica e tentam entender o sentimento que os une. 

Não tenho muito o que falar desse livro, pois revivi sensações da minha adolescência e que até hoje me são inexplicáveis . Consegui viver a história dos dois de forma profunda graças à narrativa impecável da autora intercalando os dois personagens . Me emocionei de verdade em vários momentos, tendo que respirar fundo pra continuar a leitura. 
O final é .......... sem palavras ! Pra quem espera um romance clichê, não se engane pois Eleanor e Park vai muito além disso.

Pra terminar, tenho que comentar que a diagramação do livro é linda, a capa representa bem a história dos dois e só consegui lê-lo após ter o marcador de página do livro que é um dos mais lindos que já vi.



Se vale a pena a leitura? Tá esperando o quê? Leia agora!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário