O Segredo do Meu Marido - Liane Moriaty

   



Título: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
368 páginas
Página do livro no Skoob








O Segredo do meu Marido tem uma capa muito bonita e isso com certeza me chamou a atenção logo de cara. Ganhei de presente há duas semanas e passei na frente da minha fila de leitura, pois algo nele me chamou a atenção , além da capa é claro!
Após ter assistido uma vídeo-resenha da Tati Feltrin (Assista aqui)sobre esse livro, não pensei duas vezes e comecei a lê-lo.
A capa singela engana bem , pois ao olharmos pra ela achamos que o livro é um romance água com açúcar, mas no decorrer das páginas , vamos conhecendo as personagens centrais dessa história, a ligação entre elas e o grande mistério que as cerca.

As personagens centrais são Cecília, Rachel e Tess. Cecília é a típica dona-de-casa exemplar, um primor de organização, limpeza e cuidado. Suas filhas Isabel, Ester e Polly são meninas inteligentes e felizes. Casada com John Paul , revendedora de Tuppeware ( achei o máximo essa abordagem, pois quando eu era criança participava dessas reuniões) , religiosa, sempre ativa nas obras de caridade da comunidade , vive uma vida corrida mas sem grandes expectativas. Está sempre ocupada, mas sente falta de uma emoção no seu dia-a-dia e não imaginava que uma simples carta escrita pelo seu marido, colocaria a vida dela, de sua família e de outras pessoas de pernas pro ar. 

Raquel é uma senhora de meia-idade, viúva, secretária da escola de Sta. Ângela há vários anos, conhecida por todos não por sua eficiência, mas sim por uma tragédia que se abateu na sua família há 28 anos atrás. Sente no olhar das pessoas um sentimento de pena e com isso não consegue criar vínculos, exceto pelo seu neto Jacob, no qual nutre um amor que há muito tempo não era capaz de sentir. Está sempre na defensiva com todos à sua volta pois a grande ferida aberta não cicatriza e sente uma culpa atroz pelo que aconteceu na sua família , até que um fato muda tudo .
Tess é casada com Will, tem um filho, Liam de 6 anos e possui uma empresa de Publicidade junto com seu esposo e sua prima Felicity . As duas foram criadas juntas e são como irmãs siamesas, uma não vive sem a outra. Até que um dia, toda a segurança de seu casamento é colocada em xeque e se vê numa situação nunca imaginada por ela. E tentando conviver com essa nova realidade devastadora, acaba cruzando com as histórias de Cecília e Raquel .

O que acontece a seguir ? Bom, não dá pra contar muita coisa, pois acredito que tiraria a emoção e a expectativa da leitura. Como um bom thriller, O Segredo do Meu Marido, me surpreendeu de forma muito positiva, especialmente o epílogo. 

No decorrer da leitura, algumas situações imaginei que fossem ocorrer, mas ainda sim, consegui ficar naquela angústia pra saber como a autora lidaria com tantos fatos e a ligação entre todos eles.
Posso dizer, na minha humilde opinião, que a autora conseguiu cumprir bem o seu papel , não mudaria nada nessa história e o epílogo foi um dos mais diferentes que já li. 

Recomendo muito pra quem gosta de thrillers psicológicos como eu , ainda mais quando muito bem escrito !







                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário